Meu plano negou um procedimento. O que fazer?

Infelizmente as negativas de procedimentos acontecem com frequência, mesmo o paciente tendo indicação médica e o seu plano de saúde tendo cobertura para determinada doença.
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Negativas que ocorrem dessa forma, são abusivas.
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A primeira coisa que deve ser feita pelo usuário do plano de saúde, é solicitar a justificativa da negativa por escrito.
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Para isso é preciso entrar em contato com a operadora e solicitar o documento.
É importante anotar o número do protocolo desse requerimento, se possível a data e horário do contato também.
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É preciso reunir toda a documentação relacionada ao pedido do procedimento, como por exemplo, exames, relatórios médicos, guias, ou seja, tudo que comprove que o procedimento tem indicação médica.
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Munido de todos esses documentos, você pode tentar resolver o problema administrativamente, com uma conversa com a operadora do seu plano de saúde, mas na grande maioria das vezes essa tentativa de resolução de forma amigável não acontece.
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Então, você tem a opção de registrar uma reclamação na ANS e também de entrar com uma ação judicial.
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Em muitos casos é necessária a entrada de um processo contra o plano de saúde, para que o paciente tenha Direito a fazer o procedimento o quanto antes, ou para que seja reembolsado, em caso de ter pagado de forma particular.
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Não tendo seu problema resolvido de forma amigável com a operadora, munido de todos os documentos aqui explanado, o melhor a se fazer é buscar um Advogado Especializado nessa área, para que possa distribuir uma ação judicial, para que assim você tenha o seu Direito garantido.
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Lembrando que, cada caso é um caso, e a depender do que aconteceu com você, um Advogado especializado irá te passar as orientações específicas para a sua situação.
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Mas não esqueça, são documentos importantes:
1.negativa escrita
2.documentos médicos
3.exames
4.Protocolos de solicitação .